Novidades da Semana de Design de Milão




Quéridos! 

Temos aqui uma singela seleção de novidadíssimas de Milão. Alguns arquitetos passaram ao blog suas impressões e contaram o que curtiram na Semana de Design de Milão - 17 a 22 deste mês -, que como vocês devem saber, é o maior evento de design do mundo! 

Então é isso: está super em tempo de a gente conferir as invenções de grandes designers mundiais. 

A peça acima foi uma das preferidas da arquiteta Clélia Regina Angelo“A Feira de Milão  sempre traz novidades. Este ano vi cada vez mais a preocupação com o conforto nos materiais usados em sofás confortáveis, almofadas bem moldadas ao corpo e muitas formas orgânicas em mesas. Visitei o showroom da Dedon e amei uma espécie de casulo para área externa. Destaco também a Moroso com seus grandes desiners, como a Patricia Urquiola que assinou cadeiras de tramas orgânicas e coloridas dando um efeito interessante". 

Clélia lembra ainda da linha assinada pelos irmãos Campana para a Edra, com poltonas em vaqueta ou couro com um ar de amassado. "Mais uma vez fortalecendo o conceito do conforto, da leveza, da peça convidativa para sentar e apreciar”. 






E olha aí um dos meus designers preferidos: Karim Rashid. “A empresa finlandesa Punkalive produz alguns móveis de design e estandes para exposições, também executa alguns móveis para o escritório Karim Rashid como aparece nas fotos. Uma das matérias-primas que a marca utiliza é a madeira spruce, típica do país, reaproveitada de descartes. Essa madeira parece com o Pinus que encontramos em alguns mobiliários no Brasil, mas é mais resistente e mais dura”, explica a arquiteta Ana Lucia Siciliano.


Outras criações (abaixo) que caíram nas graças de Ana Lucia foram as obras do arquiteto Paolo Gentile feitas em papelão. "Ele possui uma capacidade única de reproduzir o design clássico de cadeiras com papelão alveolar reaproveitados das embalagens de louças e copos colados em blocos ou entrelaçados”. 




"Para mim um dos grandes destaques
foi a nova coleção da Missoni Home.
 As composições de cores sempre são imbatíveis,
 além das estampas geométricas. Achei
 tudo incrível!”, diz a arquiteta Vivian Coser












“Acredito que as cadeiras e poltrona tanto lançamentos
 como releituras são uma forte tendência para 2011. 
Adorei as poltronas do designer brasileiro Pedro Franco,
 com uma linha que exibe o hand made
 com o entrelaçamento de fitas,
 cordas e até a aplicação de fuxicos.
 Uma das preferidas possui estampa geométrica
 e monocromática", avaliou a arquiteta Daniella de Barros.





2 Comentarios