Luzes que encantam..

Itens de iluminação não podem faltar nos nossos projetos de decoração. Percebam que, nos mínimos detalhes, na escolha das texturas, dos formatos, você dá a cara que quiser à sua casa, ao seu ambiente de trabalho. Confira algumas luminárias com designs um pouco diferentes do comum e inspire-se! (A luminária logo acima é o Cubo Magia da Imaginarium).

Ah, claro...quero as opiniões.!!

bjos!




Gente, as luminárias feitas pela designer Angela Nespoli são lindíssimas. Sempre feitas de forma artesanal e em desenhos exclusivos, as peças de Angela costumam ser desenvolvidas com materiais como bambu, fibra de bananeira, gemas brasileiras, sementes. Olhem em volta e vejam como tudo combina. Sem contar que a luz que emana da luminária traz um delicioso aconchego à sala de estar. 



Ainda na onda dos artesanais, a linha de luminárias Bambhoo dá um show com peças de bambu revestidas com papel de fibra de algodão e palhas especiais, decoradas com apliques de folhas, flores e sementes secas. O conceito foi desenvolvido pela designer Ligia Miguez, mas a grife Bambhoo é uma parceria de Ligia com Serena Eluf e João Miguez. Dá para fazer pedidos pelo site www.bambhoo.com.br.


Lembra do dirigível Zeppelin? Olha ele aí em formato vertical nessa luminária da La Lampe. A peça é do designer Francisco de Almeida. Seu difusor é fabricado artesanalmente, com as técnicas orientais, finas varas de bambu e papel japonês Washi. Sua matéria prima principal é a casca do Kozo, e também fibras de Gampi e Mitsumata, o famoso Papel Arroz. 


É lá do Oriente que vem a inspiração para esta Lanterna Marroquina. Cheia de detalhes arabescos, esta luminária é uma obra de arte, e cai bem em projetos com jeitinho mais zen. A peça pode ser comprada pelo site da Templo Zen (www.lojatemplozen.com.br) por R$ 91,00.




11 Comentarios