Mostra Artefacto


Queridos!

Quem conhece um pouco do mundo da decoração já ouviu falar da Mostra Artefacto, que rola na loja Artefacto, em Sampa. Para início de conversa, vale dizer que a Artefacto tem móveis com designs exclusivíssimos e belíssimos também. Sim.. tudo no superlativo porque as peças são lindas mesmo - e como era de se esperar, caras também, né. Enfim, este post é sobre a mostra que abriu as portas no último mês, e que permanece aberta até março de 2010. 

Bom, a 18ª Mostra Artefacto conta com a participação de 36 profissionais que criaram 32 ambientes com o que há de mais novo em decoração e design. O principal tema da mostra é a homenagem à arquiteta Janete Costa (1932 – 2008), um ícone da arquitetura nacional. 

Por hora, um pouco das novidades que vocês podem conferir por lá. Se estiverem em São Paulo, deem uma olhada de perto na mostra, hein! Ah, sim.. acima, o ambiente acolhedor de Patricia Anastassiadis.


Mario Santos, filho da homenageada Janete Costa, preparou este espaço onde todos os detalhes foram feitos para refletir as características e o gosto da mãe. “Mestra em misturar, com equilíbrio e harmonia, e usando peças caras e outras muito baratas, não perdia a elegância. Este espaço só podia mesmo ser dedicado a ela”, revela Mario.

 
Ok, tudo bem, esta cozinha gourmet em versão luxo não é para qualquer bolso. Mas vamos fazer o seguinte: aproveitar ideias. Não há como negar que o espaço projetado pela arquiteta Selma Tammaro ficou supersofisticado - olhem o mini jardim aromático no meio da bancada que ótimo. O ambiente aposta na combinação preto-prata, no vidro, no espelho e na iluminação cenográfica, pontual. “Essa é a minha visão para as futuras salas de jantar. O preparo vai fazer parte do evento. Por isso, a tendência é caprichar cada vez mais na decoração da cozinha, podendo integrá-la à ala social”, ensina Selma.



O visual parece meio futurista no lounge da mostra, feito por Mauricio Nobrega. Por outro lado, os móveis em fibra trazem aconchego e conforto para a hora do bate-papo.


 Mas que delícia esta sala de estar com área gourmet de Christina Hamoui. Adorei. Deu vontade de fazer minhas malas agora e me instalar por lá (rsrs).


Que tal?
18ª Mostra Artefacto/ Aymoré Financiamentos 
Local: Artefacto - Rua Haddock Lobo, 1405
Informações: (11) 3087-7000
Até quando: Março de 2010 
Visitação:  Segunda a sexta, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 18h.
Entrada: Gratuita

4 Comentarios