Especial Casa Brasil



Gentes boas..

Voltei outro dia da Casa Brasil, que rolou semana passada (4 a 8), lá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. E aí você pode se perguntar: por que o raio do evento foi acontecer tão longe? Minha gente.. eles têm um polo moveleiro de respeito por lá, com marcas como SCA, Cinex, Dell Anno, Todeschini, e por aí vai. Um parenteses aqui: Bento é a capital nacional do vinho. Aiai..

Pois muito bem. Selecionei aqui umas fotinhos e farei alguns comentários sobre minhas impressões. Já adianto que a Casa Brasil foi criada para acelerar o processo de criação de design no país e valoriza-lo. Designers como os Irmãos Adriano, Marcelo Rosenbaum, Satyendra Pakhalé, Eugênio Perazza, Rodrigo Rodriguez, Sérgio Rodrigues, Bernardo Senna e José Marton estiveram por lá mostrando suas criações. Enfim.. muito legal.

Vamos às novas.. espero que gostem.
bjocas!
Ma

p.s. Domingo que vem sai matéria minha no Imóveis.AG (A GAZETA - ES) sobre as novidades da feira.



Esta cozinha estava lá no finalzinho da feira.. num cantinho voltado para a as empresas da cidade de Friuli Venezia Giulia, na Itália. A cozinha da marca Snaidero, que atende pelo nome de Ola, é lindaaaa e chamou atenção! Gente.. vcs não estão entendendo.. esta foto não faz jus a ela.. o azul é acetinado, e as ondulações dão um quê a mais. Sem falar que a geladeira tá ali, embutida no canto esquerdo, tb tem lavadora de louça e esses dois gavetões centrais com espaço pra mais de metro. É de chorar. Um dia, se Deus quiser, vamos ter uma dessas... Ah, ela não está à venda no Brasil ainda.. pra você aí que já tem grana em cash comprar uma.


Só pra provar que as ondas estão chegando ao mobiliário, olhem aí a cozinha nova da Todeschini. Lançada na Casa Brasil tb.. novinha em folha. Tá bem bonita, né?



No estande da Cinex havia uma cozinha em verde-limão. Ficou bonita, mas gostei mesmo foi desta amarelona aqui em cima, que está no novo showroom da marca. A foto tá meio conceitual, mas, ao vivo, a cozinha tem um ar retrozão, com direito até à geladeira da Smeg. Linda. Eu teria uma dessas tranquilamente.. haha. Não gosto de ambiente todo preto não, viu, mas a cozinha logo acima ficou ótima, concorda? O lustre sobre a mesa reflete azul, o que quebra um pouco da escuridão. As cadeiras, pra quem ainda não conhece, são Louis Ghost Chair de Philippe Starck. Belos ambientes.




Mas mudando de assunto... Pra mim o Museu da Cadeira foi uma das partes mais interessantes de toda a mostra. Aqui foi colocada a coleção de cadeiras do arquiteto Richard Valansi - que hoje compõe o Museu da Cadeira no Rio. Superinteressante para quem aprecia o design em suas mais diversas formas. Acima, só uma mostra do que eu vi por lá..


E o Salão Design também estava demais. Havia mobiliário e utilitários para casa também. Acima, uma geral, pra vocês terem uma ideia de como foi.

Este aqui é o Rack Converge das designers Daniela Ziegler Celia, Roberta Pasini e Dóris Pozza. ele se ajeita para ficar como você achar mais interessante.

A Lampara Origem é do designer Federico Otero, do Peru. O pendente é feito com o mesmo material das caixas de ovos... o efeito é bem legal.



::Por enquanto é isso, queridos.. devo adicionar mais algumas coisas depois.. bjos!

17 Comentarios