A belíssima Casa Cor ES



Queridíssimos!

Tem um tempinho que não comento as novidades pra vcs, por isso hoje nós vamos falar da Casa Cor ES, que está com ambientes bem bonitos. A edição deste ano segue a linha das demais do país e prega sustentabilidade nos ambientes. Vale a pena conferir. Vejam alguns dos ambientes principais e comentem!

Acima, a Sala de Jantar do decorador Sérgio Palmeira, que contrasta preto e dourado, e mantém a harmonia. Os adornos dão um show à parte com as cômodas bombes, os abajures estilo Josephine e por aí vai. Um belo ambiente, de impacto, que o visitante pode ver logo no início da Casa.

Serviço:
Casa Cor ES
Quando. Até 4 de novembro
Onde. Chacara Von Schilgen, Praia do Canto, Vitória -ES


bjos a todos e saudades!!
Ma



Olha, gostei do Restaurante dos arquitetos Léa Braun, Tatiana Pradal, Maria Alice Marins e Robson Rampinelli, com esses lustres enormes sobre a mesa. Eles criaram ainda um grande painel em homenagem ao paisagista Burle Marx, e se inspiraram no colorido e na geometria impressa nas obras para decorar o restaurante.

Também ficou muito bonito o Banheiro do Hóspede da arquiteta Luciana Vervloet. Adorei a ideia de usar pedras de seixo rolado no piso e algumas plantas. O ponto alto foi, sem dúvida, o mosaico de pastilha de vidro aplicado em uma parede curva com o teto.


A Sala de Música da decoradora Rita Garajau ficou bem aconchegante e até ganhou prêmios de Melhor projeto e Projeto mais original da Casa Cor ES 2009. Realmente o espaço ficou interessante com fotos da família Von Schilgen, dona da casa onde está se realizando a mostra, e inspirações da época em que a casa viveu seu auge. O lustre original da casa foi recuperado e permaneceu no ambiente.


Ao entrar na Casa você já dá de cara com a Varanda Living dos arquitetos Rachel Perin e Flavio Gibson. Não passe com tanta pressa e pare para apreciar. O espaço ficou bem agradável e você pode pescar umas ideias pra sua casa. Está vendo lá no fundo um cantinho com plantas e poltroninhas? Uma delícia, não?


Gostei desse clima da Sala do Hóspede, feita pelas designers de interiores Carla Bunjes e Simone Serrão. Eu bem que aceitaria ser recebida nessa casa, que tem até uma sala para o hóspede, gente.. O ambiente foi inspirado no Ronie Von, que era parente da família e de vez em quando se hospedava na casa.



Na Sala de Almoço das designers de interiores Merinha Coser e Giomara Vescovi, uma atmosfera de encontro com a família. Destaque para o painel italiano com fibras naturais, que funciona como cortina, o banco em jequitibá, que também serve de mesa de apoio, e para o lustre de cristal com design contemporâneo.


Ficou fofo o Quarto do Filho da arquiteta Maria Cláudia Dias Avancini. Aliás, o quarto foi inspirado no filhinho dela mesmo. Tons de azul e um charme lúdico, com brinquedos, livros e instrumentos musicais bem à mão. Um quarto real, acessível para os pequenos e de bom gosto.



Então voltemos ao Ronie Von. Ele também inspirou o Quarto de Hóspedes de Renata Salles Ramos Modenesi, Lidiane Costa e Rodrigo Chiabai. O cantor, quando jovem, passava férias na Chácara Von Schilgen. Ficou bem legal o espaço, com o uso desse contraste de cores e a aplicação da parede ao teto, que ganhou destaque com a iluminação bem direcionada.


De muito bom gosto o Quarto de Casal do arquiteto José Daher Filho. O ambiente trouxe uma proposta romântica, que tem até um cantinho para degustar um espumante a dois. Que ótimo, hein. As obras de arte espalhadas e o lustre com formato de pétalas dão vida ao projeto.


Lindo e cheio de delicadeza o Quarto da Menina da arquiteta Sandra Amália Vasconcellos. A filha da arquiteta, uma garotinha de cinco anos, delicada e sensível que adora balé, flores e fadas, inspirou o ambiente. Com o tema Fada Bailarina do Campo, o quarto mescla as cores lavanda, goiaba e fendi, e não o habitual rosa. As cores, o piso de madeira e os acessórios de decoração proporcionam estilo campestre ao espaço. Uma gracinha.



Já o Quarto de Debutante projetado pela arquiteta Letícia Costa é uma homenagem a Renata Rocio Tristão, debutante e filha da idealizadora da mostra, Rita Rocio Tristão. Reparem que o rosa ficou de fora, dando lugar a tons de prata, branco e vermelho. O painel rendado na cabeceira da cama foi produzido por Rodrigo Dutra. Borboletas ganharam vida no lustre de cristal da Iluminação Ideal. Um quarto sóbrio, mas moderno.


Quem entra na Garagem ou Parcheggio D’Italia, da designer de interiores Lucienne Musiello; do designer de jardim, Waldir Gobbi; e da arquiteta Kelly Guariento Marques; se surpreende de cara com uma hidromassagem gigante. O ambiente foi preparado para virar um verdadeiro spa no fim do dia. Inspirado no acolhimento italiano, o espaço remete à rusticidade das montanhas, aos vilarejos italianos e apresenta mobiliário em madeira de demolição.


O Living do arquiteto Sérgio Paulo Rabello ficou bem confortável e aconchegante. Com pé direito de quatro metros, peças de mármore em tamanhos generosos, lustre de cúpulas e iluminação em fibra ótica com cristais, o espaço é luxuoso.



Ficou bem interessante o Lavabo Público Masculino da arquiteta Fabiane Giestas, que combinou cores e formas, usando materiais simples e iluminação dramática.



O Boulevard das Sensações das paisagistas Juliana de Azevedo Favarato e Sinthia Ferrari Pires ficou bastante agradável para um passeio. Inspirado nos jardins de Burle Max e no jardim das sensações de Curitiba, o boulevard tem jardineiras de madeira e pedras naturais pintadas pela artista plástica Lara Filipi, que também criou casinhas de pássaro que iluminam as copas das árvores. Gostei desse cantinho.






Em seu Home Office, a arquiteta Najla El Aouar mesclou automação, arte e iluminação. Destaque para a fibra ótica que muda de cor dentro de nichos na parede. Ficou muito interessante esse jogo de luzes, feito em parceria com a Iluminação Ideal. Mas eu confesso, gostei mesmo daquela escultura de felino que está bem ali. Linda!

7 Comentarios