Quartos e mais quartos



Meninas e meninos!

Saíram nossos ganhadores das entradas para o workshop do Superlimão. Quem não viu, pode conferir aqui no post anterior. Só pra relembrar, preciso que os ganhadores me enviem email com seus nomes completos e telefones hein (urgente, urgentíssimo)!

Mas então tá.. vamos entrar no assunto do nosso novo post: quartos. Eu sei que esse é um dos cômodos da casa que mais queremos deixar perfeito. E não são só as mulheres que se preocupam com isso.. muitos homens também gostam de quartos bonitos, bem arrumados e organizados. Por isso, fiz uma baita seleção no site House to home pra mostrar a vocês algumas ideias interessantes e diferentes. Acima, um quarto verde lindérrimo. Exagerado? Aos meus olhos ele parece bem agradável.. Vamos seguindo e certamente você vai encontrar um que seja a sua cara!

bjoca!
Ma



Bem, lembremos que o verão praticamente já chegou e as cores alegres voltam para dar o clima. Repare que esse quarto é alegria pura. Começa pelo papel na parede que deixa o ambiente mais lúdico e gracioso. Almofadas e travesseiros com estampas florais complementam junto com a roupa de cama. O tapete com listras fechou o ciclo com harmonia, sem deixar over.




Prefere alguma coisa mais sóbria? Então pode gostar dessa sugestão aqui. Tons mais calmos, texturas mais delicadas. Viu como ficou legal a aplicação do mesmo tecido da parede na cortina e na almofada? A cor verde também caiu como uma luva ..



Olha que lindo. Guarde a mantinha para momentos mais frios, e aproveite o restante da ideia. Cama linda, bela cor na parede, lustre discreto, mas cheio de personalidade. Perfeito!



Romance aqui é pouco. A cômoda já entrega que, quem dorme nesse quarto, é super romântico e sensível. Os tons de rosa e lilás ajudam a criar esse climão de meiguice, e trazem tranquilidade ao mesmo tempo. Fofo, né?



Sabe que gostei desse aqui? Moderno, ele mistura as cores da roupa de cama e nos adornos descolados. Reparou na mesinha lateral, na luminária e no lustre né? O formato da cabeceira também está algo de muito diferente. Aprovadíssimo!



Meio rústico esse quartinho charmoso no campo. Se você pode colher as flores no quintal, coloque-as num vaso para adornar. Tudo a ver com o verde do campo. Entre madeira e tijolinhos, foram escolhidas uma cama e um abajur mais contemporâneos. Um pouco de cor na roupa de cama e pronto. Tá lindo!



Olhem aí o moderno e o clássico juntos. A cama pode ter uma cabeceira toda rebuscada como nos tempos da vovó, mas o resto da decoração ganha mais vida quando contrastado com esse lindo abajur vermelho, o pendente de bolas prateadas e os quadros da parede e do chão. Puro estilo.



Eu disse pra vocês que havia quartos pra todos os gostos. Tem gente que não abre mão de uma decoração com toques mais artesanais, que mostrem um pouco da cultura regional, essas coisas. Mesmo com todas essas cores, veja como tudo se combina, se complementa.



Esse aqui dá o recado sem muita cerimônia. Se você olhar direitinho, esse quarto não tem nada além de uma cama e uma mesa lateral. Quem dá a vida nessa história é a roupa de cama, com muitas, e sóbrias, borboletas. Imagine se, em vez de tons de cinza e marrom, fossem usados vermelhos, verdes, azuis, amarelos. Praticamente um quarto diferente a cada dia.



O quarto tá meio sem graça? Adesivo nele. É uma boa saída pra mudar o visual sem gastar demais, não acha? Esse ficou bem bonitinho com as árvores ao fundo.


E este, que coisa mais agradável. Ele tem clara inspiração provençal com suas flores e esse tom de azul. Uma delícia com toda sua simplicidade. Na minha opinião, é essa sensação de conforto que devemos buscar para os nossos quartos. Mesmo que eles não sejam dos mais luxuosos.



40 Comentarios