Pra sentar e curtir


Gente,

Adoro quando vocês mandam sugestões para eu colocar no blog. E me deixou muito feliz receber um email do designer de produtos Sérgio J. Matos com seus banquinhos lindos e diferentes. Deem uma olhada em como ele utiliza madeira reaproveitada - de uma associação de marceneiros da Paraíba - e fios de algodão coloridos. Vocês vão ver que os bancos parecem bem confortáveis.

Acima o banco Carambola, fabricado pela Entre Fios de Campina Grande-PB. "Todo feito com fios de algodão colorido. Trata-se de uma espécie de algodão desenvolvida pela Embrapa da Paraíba, que já nasce naturalmente colorida. No caso desse, a cor é o Rubi", explica o Sérgio. A peça foi desenvolvida por ele e pelo Cyro Visgueiro Maciel.

Adorei, Sérgio! Parabéns, querido! Ah.. anotem aí o blog dele, para acompanhar o belo trabalho:




E esse, que ótimo. É o banco Xique Xique, inspirado no xique xique, uma espécie de cacto encontrada com facilidade no sertão nordestino. Totalmente feito de madeira de demolição.
Também desenvolvido pelo Sérgio e pelo Cyro.



Muito interessante o desenho da poltrona Strigata, concorda? A peça ganhou revestimento de couro, o que a deixou ainda mais sofisticada.
E esta é a bela cadeira Gola, que foi finalista do Salão Design Movelsul 2005. Feita de compensado naval e revestida de laminado de madeira. Goxtei!


16 Comentarios