13 salas de jantar para o seu apê compacto


Resolvi fazer um post sobre salas de jantar. Mas não aquelas chiquérrimas e enormes, que são um pouco fora da realidade da maioria. Preparei um post com salas compactas, como a que eu gostaria de ter. Você vai ver que não é preciso muito, e mesmo com pouquíssimo espaço dá pra se arranjar. As imagens são do House to Home, que eu adoro. Vamo lá?

Esse ambiente aqui em cima é um dos meus preferidos. Teria uma sala de jantar como essa rindo.. olha que linda: pequenos pendentes, mesa de madeira, cadeirinhas com um design diferente (estilo Charles & Ray Eames) - pra não ficar totalmente no comum - e esses acessórios de cozinha superfofos sobre o micro-armário. Adorei! Fechando com chave de diamante, um papel de parede retro. Luxo simples. 

bjo!
Ma


Como dá pra perceber o papel de parede é uma ótima forma de demarcar seu espaço de sala de jantar. Fica legal, tá vendo? Às vezes só tem aquele mínimo cantinho e com o papel você dá uma valorizada. Mesa branca e cadeiras coloridas deixaram o ambiente moderninho. Curtiu?


Essa é pra gente corajosa, que ama listras. Mas, olha, ficou bom, né? Achei bonita.. só tiraria as listras das cadeiras e colocaria uma cor lisa pra suavizar o efeito. 

E essa hein.. q graça. Uma cadeira, um banquinho, vale o que vier. Mas tudo equilibrado, da mesma cor. Essa sala de jantar vintage dá aconchego só de olhar...

Quem disse que não pode ter cadeiras diferentes? Pode sim ué.. e podem ser de cores diferentes tb. Como aqui, prefira tons que não briguem, mais suaves, que se combinem.


A sala de jantar da casa de campo pode ser simples, mas também pode ganhar complementos sofisticados. Viu o lustre, o espelho e aquele abajur? 


Adorei essa aqui tb, gente. Modernosa, em preto e branco, com essas cadeiras charmosas. Linda! A textura de madeira na parede delimitou a área e deu um ar comportado ao ambiente. Parece que é gente séria que vive ali, né? Ou não.. rs.. 

Tá afim de um estampadinho? Pode rolar até nos pendentes, viu? Uma boa ideia pra você levar pra sua casa. Estampas também nas cadeiras dão a impressão de continuidade, e de harmonia na decoração.

É, acabou o espaço do apê e sobrou esse cantinho aí. Dá pra ser? Claro.. bancos e uma pequena mesa dão o recado. O resto você ajeita com acessórios lindos de cozinha e um vasinho sobre a mesa. Que tal?

A sala com móveis sóbrios e meio sisuda ganhou ar mais leve com as peças em azul. As almofadas ficaram uma graça, e são fáceis de conseguir. Se não quiser azul, escolha outra cor.. vai quebrar essa seriedade rapidinho. 

Retro, né? Clarinha, light, pra quem tem estilo, mas gosta de sobriedade. Ali atrás da mesa o aparador e as prateleiras abrigam objetos antigos, ligeiramente coloridos. E o que é aquele quadro da noiva, gente? heheh.. esse eu trocaria..


Luz! Tudo branco, iluminado. Aquela velha história.. coloque uma cor aqui e ali nos acessórios de cozinha, ou no assento da cadeira - como se fez aqui. Simples e bonito. Tem gente que gosta de tudo bem branquinho. Olha aí que ideia boa.

Lustre, mesa, belas cadeiras. Parece até uma fórmula.. E é. Não tem muito como errar quando há bom gosto e simplicidade. Viu aí?


15 Comentarios