Ideias de Natal - para decorar sem exagero


"Nossa, o ano já acabou", é o que ouvimos por aí. É, realmente estamos quase virando o cabo da Boa Esperança, mas não sem antes viver o Natal. Essa data, amada por tantos e evitada por outros tantos, nos convida a mudar um pouco a casa.

Sim.. há formas bem discretas de colocar o clima natalino dentro de casa. E vou dizer: eu curto. Trocar as toalhas de mesa, de prato, colocar enfeite na porta, arranjos sobre os móveis. Sabe?

Então, selecionei umas imagens no ótimo site House to Home para aguçar nossos olhares e nossa imaginação. Lembre de não deixar o ambiente com uma overdose de vermelho e verde. Aliás, você vai perceber que há outras cores que podem ser muito bem usadas.

bjocas e, claro, lindo Natal pra nós!
Ma

Mas que lindo, né? Olha lá: castiçais de cristal - ou vidro, flores, um enfeite interno de porta... tom vermelho na almofada pra finalizar. Sem mais.

Eu disse que não precisava de ser tudo em vermelho e verde. Viu aí?

Ok, esta sala é típica de um local frio, mas vamos adaptar. Tirando a lareira, tudo pode ser usado por aqui. Toques de vermelho na mesa de centro, nas almofadas. Basta saber colocar as pitadas de Natal. E que árvore mais linda, viu.. 

Natal no quarto também? Sim ué, por que não? A canequinha de poá vira jarro de flores, as velinhas iluminam e dão conforto, a roupa de cama ganha um tom mais alegre.. inventa aí também, vai.

E esse móbile na janela? Tá demais! Dá pra fazer isso comprando os enfeites separados e grudando numa fita. Repare: castiçais sempre por perto, vermelho e branco dominando e bom senso para não exagerar na dose. Tudo pronto. ;)



4 Comentarios