Luzes que encantam..

Itens de iluminação não podem faltar nos nossos projetos de decoração. Percebam que, nos mínimos detalhes, na escolha das texturas, dos formatos, você dá a cara que quiser à sua casa, ao seu ambiente de trabalho. Confira algumas luminárias com designs um pouco diferentes do comum e inspire-se! (A luminária logo acima é o Cubo Magia da Imaginarium).

Ah, claro...quero as opiniões.!!

bjos!




Gente, as luminárias feitas pela designer Angela Nespoli são lindíssimas. Sempre feitas de forma artesanal e em desenhos exclusivos, as peças de Angela costumam ser desenvolvidas com materiais como bambu, fibra de bananeira, gemas brasileiras, sementes. Olhem em volta e vejam como tudo combina. Sem contar que a luz que emana da luminária traz um delicioso aconchego à sala de estar. 



Ainda na onda dos artesanais, a linha de luminárias Bambhoo dá um show com peças de bambu revestidas com papel de fibra de algodão e palhas especiais, decoradas com apliques de folhas, flores e sementes secas. O conceito foi desenvolvido pela designer Ligia Miguez, mas a grife Bambhoo é uma parceria de Ligia com Serena Eluf e João Miguez. Dá para fazer pedidos pelo site www.bambhoo.com.br.


Lembra do dirigível Zeppelin? Olha ele aí em formato vertical nessa luminária da La Lampe. A peça é do designer Francisco de Almeida. Seu difusor é fabricado artesanalmente, com as técnicas orientais, finas varas de bambu e papel japonês Washi. Sua matéria prima principal é a casca do Kozo, e também fibras de Gampi e Mitsumata, o famoso Papel Arroz. 


É lá do Oriente que vem a inspiração para esta Lanterna Marroquina. Cheia de detalhes arabescos, esta luminária é uma obra de arte, e cai bem em projetos com jeitinho mais zen. A peça pode ser comprada pelo site da Templo Zen (www.lojatemplozen.com.br) por R$ 91,00.




11 comentários:

Alyne Lesqueves disse...

Oii linda!!! Adorei as luminárias! Acho maravilhoso esse estilo zen...com certeza minha casa vai ter essa linha! =]
Obrigada por nos encantar com tantas novidades!
Sucesso sempre!
bjinhooos!

Marcella Andrade disse...

ah, eu tb faço um estilo mais zen, amiga.. que bom que gostou das luminárias. apareça sempre, Alyne!
bjao!

Luciene disse...

Marcellaaa !!! Adoro tudo que vem do oriente, toh com um projeto de uma cliente bem mistica, amei a laterna marroquina com seus detalhes em mourisco,ela branquinha ficou bem delicada também......gostei da dica....rsrsr !!!
Bjnhos

Marcella Andrade disse...

realmente está bem bonita essa lanterna, Luciene.. Pelo visto o estilo zen agrada muita gente..hehe..

bjo!

.anny giacomin. disse...

eu quero essa primeira lumináriaaaaaaaa!!!

Marcella Andrade disse...

Anny...até que enfim apareceu por aqui, fofis.. tb quero essa primeira..e a segunda..e a terceira..hehe

bjooo!

roberta barretto disse...

Só dica top, como sempre!! Bom gosto hein, Ma! Amei todas!! Bjss

Marcella Andrade disse...

ei, querida, estava sentindo sua falta por aqui.. que bom que as dicas agradaram!
bjos

Viniciuszan disse...

Olá Marcela, adorei as peças relacionadas a decoração no seu blog e creio que devo ter um material interessante para acrescentar em seu espaço, como alguns lustres em madeira de demolicao que tem a impressão de um cubo maciço. Confira no meu site: www.madeiradedemolicao.com ou no www.madeiradedemolicao.meubox.com.br
Caso ache interessante pode colocar as imagens no seu blog..

Abcos.. Viniciuszan

Marcella Andrade disse...

Olá, Vinicius
Visitei seu site e gostei dos painéis e bancadas.. por aqui, em Vitória, os profissionais adoram usar a madeira de demolição.. eu acho lindo, sem contar que é uma forma de preservar o meio ambiente.. se quiser, passe fotos em alta dos ambientes para casadedesigner@gmail.com. acho que rende um post legal..

abraço e obrigada pela visita!

Tina Bini disse...

eu tenho essa primeira da Imaginarium!! =)

bjs