Jardins que eu amo!



Agora sim, vamos voltar à ativa com tudo! Vou começar o ano falando de um espaço que eu adoro - e sempre dou um jeitinho de incluir nas matérias - que é o jardim. Ao menos pra mim, esses locais trazem um certo tipo de encantamento. Adoro as plantas - acho que puxei isso da minha mãe, que cuida com muito carinho das plantinhas dela - e sei que elas também têm papel fundamental na arrumação da casa. Já aprendi um bocado conversando com paisagistas, e selecionei aqui umas fotos com dicas para quem não abre mão desse pedaço da natureza. Ah, logo aí acima o painel de orquídeas da Arboreto de Sinthia Ferrari Pires.

bjocas e aguardo os comentários e sugestões!!




A dupla Kelly Guariento Marques e Waldir Gobbi é super afinada quando quer fazer projetos de jardins. Veja este que coisa mais bonita. É tudo tão verdinho que faz até gosto. Pra fechar com estilo, essa fonte amarela de água no meio das folhagens.



Mais uma do Waldir e da Kelly. Um deck super agradável para passar o verão com sombra e ar fresco... que maravilha, hein!




Flores e folhagens muito lindas nesses dois últimos jardins de Sinthia Ferrari. Primeiro, o painel vertical com bromélias, que dá o recado sem ocupar muito espaço. Depois, a volta dos antúrios dos tempos da vovó cheios de cores para alegrar o jardim.

*Se você tem Orkut, entre na comunidade do blog:


6 comentários:

Raquelita... disse...

gostei da dica dos jardins de parede! vou tentar criar algo nessa linha aqui em casa! se der certo, te mando fotinha depois! hihihi

bjos!

Marcella disse...

ah, com certeza vai dar certo.. mande a fotinho sim, gata!
bjos

Miguel disse...

Um bocado de coisas novas!! :D Me amarrei no jardinzinho emoldurado :D

Marcella Andrade disse...

vc devia ter um =)

Vivi Costa disse...

OI , tô tentando fazer um desses na minha varanda !!!

É lindo !!!

Bjs

Marcella Andrade disse...

Que bom, Vivi. Aproveite as ideias e faça um belo jardim pra vc!

bjao