Quartos e mais quartos



Meninas e meninos!

Saíram nossos ganhadores das entradas para o workshop do Superlimão. Quem não viu, pode conferir aqui no post anterior. Só pra relembrar, preciso que os ganhadores me enviem email com seus nomes completos e telefones hein (urgente, urgentíssimo)!

Mas então tá.. vamos entrar no assunto do nosso novo post: quartos. Eu sei que esse é um dos cômodos da casa que mais queremos deixar perfeito. E não são só as mulheres que se preocupam com isso.. muitos homens também gostam de quartos bonitos, bem arrumados e organizados. Por isso, fiz uma baita seleção no site House to home pra mostrar a vocês algumas ideias interessantes e diferentes. Acima, um quarto verde lindérrimo. Exagerado? Aos meus olhos ele parece bem agradável.. Vamos seguindo e certamente você vai encontrar um que seja a sua cara!

bjoca!
Ma



Bem, lembremos que o verão praticamente já chegou e as cores alegres voltam para dar o clima. Repare que esse quarto é alegria pura. Começa pelo papel na parede que deixa o ambiente mais lúdico e gracioso. Almofadas e travesseiros com estampas florais complementam junto com a roupa de cama. O tapete com listras fechou o ciclo com harmonia, sem deixar over.




Prefere alguma coisa mais sóbria? Então pode gostar dessa sugestão aqui. Tons mais calmos, texturas mais delicadas. Viu como ficou legal a aplicação do mesmo tecido da parede na cortina e na almofada? A cor verde também caiu como uma luva ..



Olha que lindo. Guarde a mantinha para momentos mais frios, e aproveite o restante da ideia. Cama linda, bela cor na parede, lustre discreto, mas cheio de personalidade. Perfeito!



Romance aqui é pouco. A cômoda já entrega que, quem dorme nesse quarto, é super romântico e sensível. Os tons de rosa e lilás ajudam a criar esse climão de meiguice, e trazem tranquilidade ao mesmo tempo. Fofo, né?



Sabe que gostei desse aqui? Moderno, ele mistura as cores da roupa de cama e nos adornos descolados. Reparou na mesinha lateral, na luminária e no lustre né? O formato da cabeceira também está algo de muito diferente. Aprovadíssimo!



Meio rústico esse quartinho charmoso no campo. Se você pode colher as flores no quintal, coloque-as num vaso para adornar. Tudo a ver com o verde do campo. Entre madeira e tijolinhos, foram escolhidas uma cama e um abajur mais contemporâneos. Um pouco de cor na roupa de cama e pronto. Tá lindo!



Olhem aí o moderno e o clássico juntos. A cama pode ter uma cabeceira toda rebuscada como nos tempos da vovó, mas o resto da decoração ganha mais vida quando contrastado com esse lindo abajur vermelho, o pendente de bolas prateadas e os quadros da parede e do chão. Puro estilo.



Eu disse pra vocês que havia quartos pra todos os gostos. Tem gente que não abre mão de uma decoração com toques mais artesanais, que mostrem um pouco da cultura regional, essas coisas. Mesmo com todas essas cores, veja como tudo se combina, se complementa.



Esse aqui dá o recado sem muita cerimônia. Se você olhar direitinho, esse quarto não tem nada além de uma cama e uma mesa lateral. Quem dá a vida nessa história é a roupa de cama, com muitas, e sóbrias, borboletas. Imagine se, em vez de tons de cinza e marrom, fossem usados vermelhos, verdes, azuis, amarelos. Praticamente um quarto diferente a cada dia.



O quarto tá meio sem graça? Adesivo nele. É uma boa saída pra mudar o visual sem gastar demais, não acha? Esse ficou bem bonitinho com as árvores ao fundo.


E este, que coisa mais agradável. Ele tem clara inspiração provençal com suas flores e esse tom de azul. Uma delícia com toda sua simplicidade. Na minha opinião, é essa sensação de conforto que devemos buscar para os nossos quartos. Mesmo que eles não sejam dos mais luxuosos.



41 comentários:

BubbleDesign/Bruno disse...

gosto mais do quarto clean... porém com outro tipo de ilustração rs*
queria ter um quarto com a minha cara¬¬ hehe

abs

Marcella Andrade disse...

eu tb ainda não consegui ter um quarto com a minha cara.. mas a gente consegue ;)

abraço!

Lih disse...

lindos os quartos, mas queria saber de onde vc tirou essa referências...

Marcella Andrade disse...

Esses são comentários meus, apenas minhas percepções, com base em observação, leitura e alguns anos escrevendo sobre decoração.

abraço!

Angela Rezende disse...

O primeiro é exageado, porém lindo, concordo com vc! Os outros são lindos tb m, cada uma mais fofo e diferente que o outor, ainda vou ter um assim!

Marcella disse...

todo mundo quer um quarto lindo, né?

bjos

Thalita Godoy disse...

Um mais incrível que o outro, adorei!!!
Bjs

Marcella Andrade disse...

lindos mesmo!
bjoo

BlogPortobello disse...

Oi Marcella, adoramos todos... Dá vontade de montar um por semana.. rsrs Passe lá no blog para ver a matéria de hoje sobre a valorização da natureza nas cerâmicas. Beijo!

Marcella Andrade disse...

hahha.. um por semana ia dar uma trabalheira hein.. tô passando lá pra conferir!

bjos

Rafaela Fajardo disse...

Oi Marcela!!sou nova no pedaco (sem cedilha..laptop gringo..rs)
Amei tudo que vi por aqui!!
Falando do post fico com o moderninho colorido!!Adorooo!!E tem amarelo...cor da mesa vintage que pintei(to toda boba falando pra todo mundo!kkk)
Beijos viznha de casa.com.br! rs

Marcella Andrade disse...

Ei, Rafaela, seja bem-vinda vizinha! Essa sua mesa deve ter ficado legal hein.. adoro coisa vintage tb!

bjos

Sam Chambela disse...

Lindos ambientes! Obrigado pelas inspirações!

Marcella Andrade disse...

Realmente não vai faltar inspiração, Sam!
bjos!

Designer Luiza disse...

Tem para todos os gostos mesmo...
Lindos...uma fonte de inspiração com certeza...
Beijocas...

Marcella disse...

ideias pra tudo quanto é gosto e estilo!
bjos!

Francy M. Quartaroli disse...

Oláaa, olha o que achei por aquiiii...
Um blog Suuuper legal!!
Uhum...
Já sou sua seguidora.

Um Super beijo de uma Super, para outra Super mulher...
http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

Marcella Andrade disse...

Francy! Que bom ter me encontrado.. rsrs.. vai entrando que a casa é nossa, querida! Passei no seu blog e curti hein!
bjoca

Santinha disse...

hum...mas que presentão! Seu blog é lindo. Um dia quando eu aprender a editar direito gostaria que tivesse essa cara!
Show...Idéias lindas!
parabéns

Francy M. Quartaroli disse...

Oi amiga, vim deixar meu carinho e pedir sua visitinha em meu blog, gastaria de saber sua cor preferida, passa lá e responda a enquete.
Estarei esperando
Super beijo!

http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

Marcella Andrade disse...

Obrigada, Santinha!
bjao pra vc, querida!

Marcella Andrade disse...

To indo lá, Francy!!
bjos!

Nádia Argeri Burghi disse...

Oiiiii,
Tudo bem? Estou passando por aqui para dar aquela espiadinha básica e para avisar que tem novidade na Loja Ilustrada. Quando der passe lá e conheça minhas "Divas".
Se gostar e puder me ajude a divulgar.
Beijo,
Nádia

Portobello disse...

Tudo perfeitoooooo por aqui!
noossa!!! amamos!!
passe nos conhecer!

Camila Marra Domingos disse...

Oii Ma! Parabéns pelo blog, adorei!! E nesse fim de ano que Deus te abençoe e ilumine sua vida! Queria te pedir pra dar uma passadinha no meu blog.. ainda ta no comecinho mas vale a pena! Obrigada, flor! Beijos!!

Marcella Andrade disse...

ei, Camila! Legal que gostou do blog! Tô passando lá pra ver o seu! Muita luz pra vc tb, viu.
bjos

Maria Helena disse...

Que este natal seja a esperança
do ano que esta por vir,
com todas as realizações possíveis e imáginarias!!!
FELIZ NATAL e um ANO NOVO maravilhoso!!!!
Lena
http://mariahelenaartes.blogspot.com

BubbleDesign/Bruno disse...

oi marcella como vai?
viu tah rolando promoção lah no nosso blog!
esperamos sua participação...
abs
até mais

Marcella Andrade disse...

Ei, Bruno! td bem por aqui.. apenas com tempo corrido pra fazer novos posts.. mas tô passando agora lá no blog pra ver a promocao!

abraço!

Juliana Marinho disse...

Olá! Gostei muito do seu blog...conheça o meu...ele fala de aquitetura, urbanismo, decoração e muito mais ;)
http://marinhoarquitetura.blogspot.com/
Até mais!

Juliana Marinho

SER MULHER INTELIGENTE disse...

Lindos quartos.

Gostei tanto do blog que me tornei seguidora.

Bjs,
Elaine
http://sermulherinteligente.blogspot.com

Alininha disse...

Amei o quarto verde.....

Ah...quando tiver um tempinho passe no meu blog....se gostar me siga tb!

Abraços

Larissa Vidal disse...

Adorei o blog
Agora sou uma seguidora

Marcella Andrade disse...

Juliana, Elaine, Aline e Larissa, sejam muito bem-vindas!! já já teremos novidades tá?
bjao a todos!!

Andrea Guim disse...

O último quarto me apaixonou! Tem azul turqueza, tem tecidos florais, é simples e romantico! Eu queroooo!!!

Marcella Andrade disse...

Tb gostei muito do último quarto. Simples, mas delicioso.

bjo!

Clara Rocca disse...

Adorei o post muito legal!

Beijos

Fê Dutra disse...

Estava eu a procurar informações para montar um post sobre o Superlimão, até que cheguei aqui. Pena que não a tempo de participar da promoção.
Estou encantada, com tudo que estou vendo por aqui.
Beijo grande em ti.

Marcella Andrade disse...

Ei, Fê! Fico feliz em saber que gostou do blog. Tenho muita preocupação em colocar um conteúdo realmente interessante, com belas fotos, além de fazer boas parcerias. Isso faz a diferença, né?

bjao, querida!

M. Teresa disse...

Meus parabéns. Além de apresentar ambientes diversificados e muito interessantes, você faz uma análise muito apropriada. É gostoso de ver e de ler pois é escrito com espirituosidade e espontaneidade. Para quem gosta do tema, é uma delicia navegar por aqui.
Grande abraço .
M. Teresa

Marcella Andrade disse...

Muito obrigada, Teresa. Fico feliz que dê certo dessa maneira, pq realmente procuro conversar com meus leitores, e isso nos deixa mais próximos. Nos identificamos pelo desejo de uma casa linda, conforme nossas possibilidades.. então é sempre legal trocar experiências e dar umas dicas pra chegar lá, ao sonho..

bjo!