Solta o retrô!




Opa!

Não é segredo pra ninguém que adoro peças vintage - vez por outra volto a fazer um post. Mas sabe por que as peças retrô ganham tanto destaque? Porque muita gente também gosta e, assim, muitas empresas procuram atender a essa demanda criando novas peças. 

"Novas peças retrô", isso mesmo. Soa contraditório, mas é o que acontece. Pipocam por aí os adornos e eletros com jeito de tempo da vó, mas que são fabricados hoje. Bom para nós!

Então vamos conferir uma seleção de peças neste domingão de dia das mães!

E olha, um lindo dia para as mãezinhas que curtem o blog! 

bjocas!
Ma



Hum.. geladeirinha nova no pedaço. O frigobar Olívia da Adélia Works - marca que produz peças ícones da decoração nos anos 40 e 50 - tem capacidade para 50 litros de armazenamento, e é feito de fibra, alumínio e latão cromado. A cor você escolhe: branco, vermelho, azul claro, verde claro e amarelo claro. Preço: a partir de R$2500.

A cômoda Giallo da Oren é inspirada em cômodas usadas antigamente. Esse amarelão dá um charme especial, né não? O preço: R$2499.


O banco Tam Tam, do designer designer francês Henry Massonet, é um clássico dos anos 70. Ele volta com esta releitura moderna pelas mãos da Bali Express. Preço não divulgado.




É também da Bali este ventilador aos moldes do modelo industrial dos anos 50, que foi inventado em 1882, nos Estados Unidos, pelo americano Schuyler S. Wheeler. A peça já ganhou diversas versões. Valor não divulgado.





Não é por nada não, tá.. mas o site da Laris é um verdadeiro paraíso pra quem busca pecinhas retrô. Lá você encontra um bocado de adornos com essa inspiração. Acima, escolhi três: essa gracinha de bandeja Kellog's Swing to Crispness, que custa R$ 45; o cesto para roupa vintage feito em metal pintado com aplicação de adesivo, de R$ 249; e o relógio despertador Ducati Pin Up, de metal com a estampa de uma propaganda antiga da marca italiana de motocicletas Ducati Motor Holding, que custa R$ 98. 

  



3 comentários:

Andrea Guim disse...

Oi, Marcela!
Tô fazendo SORTEIO de Dia dos Namorados no meu blog.
Bora lá participar!!!
(http://andreaarteira.blogspot.com)

Amo estes ventiladores vintage!!!
Beijins e bom fim de semana!!!
Andrea Guim

Milene Gualberto disse...

Olá Marcella!!!
Adorei o Blog!!! ja virei seguidora!!!
bjus... otima semana!!!
aguardo tb a sua visita!!!
http://milenegualberto.blogspot.com.br/

Bruna Dalcin :: Comprando meu APÊ! disse...

Oiiiiiiii

Corre lá no blog que tem um sorteio de uma almofada super moderna rolando! Não deixe de participar!

http://comprandomeuape.blogspot.com.br/

Boa sorte!
Bjs