Panelas, panelinhas, panelonas

Olá!

Não, não.. não é a hora do almoço nem do jantar.. Acho que vocês nunca viram tantas panelas juntas, hein! Mas sabe o que é? Tenho recebido tantas novidades sobre panelas que o post quase se fez sozinho.. haha.. mas olha, fiz este especial pra vocês observarem como nós temos boas novidades no mercado. Eu sei que cada um compra a panelinha que pode, com a grana que tem disponível, mas vale conhecer, e, quem sabe, se animar a comprar uma panela melhor quando der. Sim, porque elas não têm apenas beleza.. Geralmente são feitas em materiais melhores e duram mais. Então tá combinado.. cozinha sem graça, jamais!! Vamos a elas.

Acima, as panelinhas fofas da Staub. São mini panelas feitas em cerâmica com 3,5 cm. Elas seguem aquele modelo tradicional das panelas de ferro fundido e fazem bonito à mesa. Na Doural (www.doural.com.br). Abaixo, mais duas da Staub.




A Tramontina, que já é bem conhecida por suas boas panelas, inventou a linha Design Collection para deixar a cozinha mais legal. Essas são as panelas Lyon em tons laranja e bordô. O conjunto completo vem com 12 peças. Segundo a fábrica, as panelas cozinham mais rápido por causa de sua espessura, e outras cositas más.


Quer umas cor diferente? Olha que bonita essa panela azul com tampa frigideira da La Cuisine. A panelinha é de ferro fundido e custa R$ 149,00 no Shoptime.com.br.


Esta é a panela Wok, inventada na China. Seu formato semiesférico com as laterais altas e abauladas facilita na hora de dourar, fritar, cozinhar no vapor, saltear e defumar. E ela tem um visual interessante, né? A peça da La Cuisine é feita em ferro fundido. Custa R$ 239,00 no site Shoptime.com.br.

Bem bonitonas também as panelas da Le Creuset. As panelas de ferro ganham acabamento esmaltado e podem ir direto ao forno com a tampa e tudo. Mais no site www.lecreuset.com.br.


bjos a todos!!

8 comentários:

roberta barretto disse...

Amei as dicas, Ma!!! Uma mais linda que a outra!!! Gostei muito da WOK... deve ser super prática, neah?! Bjs!

BubbleDesign disse...

ola.
me chamaram muito a atenção as panelas da tramontina.
Sobre o saleiro COG. ele não se encontra a venda, ainda é um conceito, como o resto dos produtos lá encontrados. Estamos a espera de alguem que se interesse em produzir para nós.

Abs

Marcella Andrade disse...

Ei, Beta.. realmente a Wok deve ser bem prática.. mas pra quem sabe cozinhar nela, oq não é o meu caso.. hhaha.. bjos!

Marcella Andrade disse...

Bubble.. as panelas da Tramon são realmente lindas.. queria um kit desses pra mim, sabe.. hehe..

E seu blog tem muitas ideias inovadoras.. espero que apareça logo quem invista nesses projetos!

bjo!

darsh. disse...

gente que panelinhas lindas!
quando eu tiver minha casa quero umas assim, mas aí vai dar até pena de usar hahahaha

Marcella disse...

..ah, qdo eu tiver minha casa tb vou querer! e pena q nada! vamo usar esse negócio!! haha..
bjo.. e seja bem-vinda.

BubbleDesign disse...

parou de atualizar???

Marcella Andrade disse...

nananinanão! olha aí um post novo e enooorme!..
bjao e obrigada por passar por aqui.