Especial Casa Brasil



Gentes boas..

Voltei outro dia da Casa Brasil, que rolou semana passada (4 a 8), lá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. E aí você pode se perguntar: por que o raio do evento foi acontecer tão longe? Minha gente.. eles têm um polo moveleiro de respeito por lá, com marcas como SCA, Cinex, Dell Anno, Todeschini, e por aí vai. Um parenteses aqui: Bento é a capital nacional do vinho. Aiai..

Pois muito bem. Selecionei aqui umas fotinhos e farei alguns comentários sobre minhas impressões. Já adianto que a Casa Brasil foi criada para acelerar o processo de criação de design no país e valoriza-lo. Designers como os Irmãos Adriano, Marcelo Rosenbaum, Satyendra Pakhalé, Eugênio Perazza, Rodrigo Rodriguez, Sérgio Rodrigues, Bernardo Senna e José Marton estiveram por lá mostrando suas criações. Enfim.. muito legal.

Vamos às novas.. espero que gostem.
bjocas!
Ma

p.s. Domingo que vem sai matéria minha no Imóveis.AG (A GAZETA - ES) sobre as novidades da feira.



Esta cozinha estava lá no finalzinho da feira.. num cantinho voltado para a as empresas da cidade de Friuli Venezia Giulia, na Itália. A cozinha da marca Snaidero, que atende pelo nome de Ola, é lindaaaa e chamou atenção! Gente.. vcs não estão entendendo.. esta foto não faz jus a ela.. o azul é acetinado, e as ondulações dão um quê a mais. Sem falar que a geladeira tá ali, embutida no canto esquerdo, tb tem lavadora de louça e esses dois gavetões centrais com espaço pra mais de metro. É de chorar. Um dia, se Deus quiser, vamos ter uma dessas... Ah, ela não está à venda no Brasil ainda.. pra você aí que já tem grana em cash comprar uma.


Só pra provar que as ondas estão chegando ao mobiliário, olhem aí a cozinha nova da Todeschini. Lançada na Casa Brasil tb.. novinha em folha. Tá bem bonita, né?



No estande da Cinex havia uma cozinha em verde-limão. Ficou bonita, mas gostei mesmo foi desta amarelona aqui em cima, que está no novo showroom da marca. A foto tá meio conceitual, mas, ao vivo, a cozinha tem um ar retrozão, com direito até à geladeira da Smeg. Linda. Eu teria uma dessas tranquilamente.. haha. Não gosto de ambiente todo preto não, viu, mas a cozinha logo acima ficou ótima, concorda? O lustre sobre a mesa reflete azul, o que quebra um pouco da escuridão. As cadeiras, pra quem ainda não conhece, são Louis Ghost Chair de Philippe Starck. Belos ambientes.




Mas mudando de assunto... Pra mim o Museu da Cadeira foi uma das partes mais interessantes de toda a mostra. Aqui foi colocada a coleção de cadeiras do arquiteto Richard Valansi - que hoje compõe o Museu da Cadeira no Rio. Superinteressante para quem aprecia o design em suas mais diversas formas. Acima, só uma mostra do que eu vi por lá..


E o Salão Design também estava demais. Havia mobiliário e utilitários para casa também. Acima, uma geral, pra vocês terem uma ideia de como foi.

Este aqui é o Rack Converge das designers Daniela Ziegler Celia, Roberta Pasini e Dóris Pozza. ele se ajeita para ficar como você achar mais interessante.

A Lampara Origem é do designer Federico Otero, do Peru. O pendente é feito com o mesmo material das caixas de ovos... o efeito é bem legal.



::Por enquanto é isso, queridos.. devo adicionar mais algumas coisas depois.. bjos!

17 comentários:

BubbleDesign disse...

olá.
este evento é muito bom e se encontra em uma região mto bonita do rio grande do sul. eu e minha equipe tivemos a oportunidade de sermos finalistas do premio Salao Design em 2007 e tivemos o patrocinio de uma empresa de Bento mesmo a "Componenti".
Este ano não foi possível nós irmos para lá. mas com ctz ano que vem estaremos!
Abs

Marcella Andrade disse...

Poxa, que legal.. A Componeti tem muitas peças legais, de vários designers.. passei por lá e vi cadeiras lindas do Bernardo Senna, e otras cositas más.. vou ver se coloco umas fotos das cadeiras aqui..

Dayse disse...

Você sempre apresentando lindas novidades, não é Marcella? Adorei a cozinha nova da Todeschini. Um beijo!

Dayse disse...

Ah! E a cozinha da Snaidero é coisa de cinema! Um sonho!

Marcella Andrade disse...

coisa de doido essa cozinha amiga.. todo mundo devia ter uma.. hehe..
bjao!

Angela Nespoli disse...

Marcella minha doce... Amei a postagem!!! Como sempre certeira nas observações: Sim as curvas estão de volta, na verdade, previstas desde os idos anos 2001, com os ventos do Romantismo soprando forte na tendencia!
Beijossssssss!

Marcella Andrade disse...

Angela, queridona, que bom que acertei! Vou te contar uma coisa.. saí de lá querendo ser designer.. cheia de inspiração. Quem sabe está chegando a hora. E que venham as curvas e o romantismo.. tô dentro!
bjoos!

angelanespoli.designer disse...

Opaaaaaaaa!!!
Sabia... Este teu case/caso com design ia acabar nisso... Era a pauta da reunião!!! hehehe

Marcella Andrade disse...

Eba! Já encontrei incentivo! heheh..
bjao

Thalita Godoy disse...

Marcella, infelizmente por enquanto nada é produzido, são apenas ideias, conceitos, mas quem sabe mostrando nosso trabalho através do blog alguma empresa se interessa não é??? E nós achamos ótimo vc fazer um post com nossos projetos, seria uma honra!!!
Bjus

Marcella Andrade disse...

ah q ótimo! vou providenciar.. daí pego as imagens lá no blog de vcs, ok?
bjos e sucesso!!

BubbleDesign disse...

Marcella. Pode pegar as fotos que quiser. Se precisar podemos providenciar algumas em maior resoluçao!!
Obg
Abs

Marcella Andrade disse...

Oba.. quero sim! Vamos selecionar coisinhas legais pra casa e toyart?
bjao!

BubbleDesign disse...

Aham vamos sim... Se quiser dar uma vasculhada lá no blog fique a vontade!!!
abs

Dri disse...

Tem um selinho pra vc lá no Brigadeiro! Bj

Marcella Andrade disse...

Obaaa! Ganhei selinho! Valeu, Dri!

Arboreto disse...

Faltou o ambiente Boulevard das Sensações na casa cor, que ganhou o prêmio de melhor paisagismo.
bjos
sinthia