Mostra Decora Líder



Olá, queridos!!


Temos uma mostra anual aqui em Vitória (ES) que eu gosto bastante de ir: a Decora Líder. A loja tem móveis lindos e  sempre que posso vou até lá pra dar uma conferida no que há de novo. O legal dela é que escolhem profissionais diferentes a cada ano para ambientar os espaços, o que dá chance a muita gente de mostrar belos trabalhos.


Este ano a mostra foi temática e propôs um passeio pelas décadas. Eu que sou uma apaixonada por coisa retrô, adorei os móveis de cantos arredondados, mesas coloridas e cadeiras ao melhor estilo anos 50 e 60...


Ó, foram 27 profissionais ambientando 18 espaços. E aqui fica o registro: Najla El Aouar, Zélia Sathler, Elaine Bortoloni, Ângela Sandri, Aline Oleari, Bianca Fornazier, Alice Genelhu, Marcos Lyra, Vitor Cipriano, Letícia Finamore, Giovana Zorzanelli, Lea Braun, Tatiana Pradal, Carmem Calixto, Sônia Tosi, Aline Schuelle, Graziela Dadalto, Adriana Alves Mattos, Cristina Santos, Kátia Rezende, Tereza Cristina Thevenard, Fabiola Nunes, Romina Beiriz, Karin Stahr, Max Mello, Cristina Brasil, Martha Bazoni. 


Acima, o quarto do loft da jornalista feito pelo arquiteto Max Mello, em homenagem à Doriene Moraes. 


Vamos fazer um pequeno tour pelos ambientes? 


bjos!
Ma



Lounge de Entrada do arquiteto Vitor Cipriano. Aqui os anos 40 foram resgatados com elementos marcantes do auge da época das pin-ups, com direito a geladeira azul turquesa e  mobiliário com peles de animais. Ah, tinha também uma escultura básica de pin-up, com 5 metros, logo na entrada, pra receber a gente. E viu ali? A clássica poltrona Barcelona ganhou uma estampa de oncinha. 



Este aqui é o Living do Músico, de Carmem Calixto. O ambiente foi inspirado na década de 70. No espaço dá pra identificar a mistura de peças de design contemporâneo com elementos retrô. Os móveis, com formas arredondadas e cores claras, contrastam com o papel de parede estampado. Curti o clima. Mas como eu disse quando estava por lá.. "Se fosse na minha casa ia ter um pouquinho mais de cor".. rs.. Tem que adaptar tudo aos nossos gostos, né?


Muito agradável a sala de jantar da Zélia Sathler, hein. Moderna, ela tem até um canto para leitura. Zélia homenageou o Sr. João da Mata, fundador da Líder. Por isso, criou um canto leitura com a cadeira Luís XV, a preferida dele. Ah, e o quadro ali em cima é do renomado fotógrafo paulista Márcio Scafoni. 



De novo o Max Mello com o loft dedicado ao fotógrafo Sagrillo. O quarto e os demais ambientes ganharam características mais casuais, serenas e bem masculinas com ajuda das cores mais escuras. Nas almofadas, imagens de famosos como Marlon Brando.






Acrescentei mais duas belas imagens da mostra, gentem. Ambas são do "Beatles Theater" da arquiteta e lighting designer Najla El Aouar. O ambiente foi inspirado na música "Free as a Bird", dos garotos de Liverpool. Reparem aqui na segunda foto o tapete com estampa que lembra os gradis antigos. Quem lembra? Ambiente muitíssimo agradável.



Passa lá:
Mostra Decora Líder 2010
Quando. Até 30 de setembro
Horário. Segunda a sexta, das 9h às 19h; e sábado, das 9h às 15h
Onde. Av. Desembargador Santos Neves, 1.110, Praia do Canto, Vitória -ES

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana os ambientes do Decora Líder desse ano! Acho que o tema de décadas deu ainda mais personalidade à mostra!
Amei a poltrona Barcelona de oncinha, um luxo!! E o black power gigante, ficou o máximo!!!
um grande beijo,

Stella Passos

Marcella Andrade disse...

Tá bem legal mesmo, Stella. Vale uma visitinha.
bjao e obrigada por ter vindo!

Anônimo disse...

Ambientes bonitos,mas não inovadores.
Estavam muito carregados com elementos conflitantes entre si, tanto em forma quanto em cor.
A decoração capixaba nunca vai decolar enquanto viver à sombra dos paulistas e cariocas. Desenvolver nossa própria linguagem não é mais uma opção, é uma necessidade.

Marcella Andrade disse...

Criatividade e inovação deveriam ser palavras de ordem nas mostras de decoração, mas nem sempre são. Ainda assim, temos profissionais de excelente qualidade por aqui - como você deve saber -, alguns dos quais não ficam dentro dos limites do Espírito Santo e vão além. Cada um deve encontrar o seu espaço. E, concordo com vc, linguagem própria é uma necessidade, é a identidade do profissional. E faz toda a diferença. Abraço e apareça sempre!

Diamond Transportes disse...

Somos uma empresa voltada para o segmento de içamento de móveis, pianos, piscinas, ofurô etc, e gostariamos de colocar para os seguidores deste blog nosso contato. Usamos um equipamento de ultima geração, que dispensa guindaste, fechamento de ruas etc. nosso equipamento é instalado na varanda de seu apartamento ou cobertura e não produz nenhum incômodo aos outros moradores. Em seus trabalhos junto aos clientes, vc já pode sugerir a compra de um móvel com uma dimensão maior, e mesmo que ele não passe no elevador, realizamos o içamento externamente.
consulte-nos
diamondtransportes.blogspot.com

decoravip disse...

Ateliê de Moveis Feitos a Mão em SP Artificie Américo Neves 43 tradição (11) 2041-3122 (11) 3498-7089 peças unicas exclusivas.

Design,personalidade,excelência,inovação e paixão são as A5 palavras chaves(de ordem),um conceito bastante ambicioso e dificil de atingir,uma receita que apenas alguns conseguem executar com eximio como o Artificie Américo Neves a 43 anos em SP peças unicas e exclusivas,nossos moveis são tão belamente confecionados que e quase impossivel distingui-los dos originais por que são executados com as mesmas tecnicas de Artesãos usadas a centenas de anos.

http://www.americonevescadeiras.com.br/ Nacional
http://www.americoneves.com/ Internacional