Especial paredes -- revestimentos e invenções


Hello!


Tudo bem por aí, né? Gente querida.. achei essa uma ótima imagem para começar o post, que é um especial sobre paredes. Não sei pra vocês, mas pra mim liberdade é tudo na vida. E isso vale pra cada coisinha do dia a dia, para cada escolha.. e claro que vale para quando você resolve ajeitar sua casa também. O que quero dizer é que a casa é sua e você deve se sentir livre para criar...


Pra se inspirar, olha só o que o designer Thiago Christo propôs acima: um quadro com um observador, que olha para pássaros que saem da tela e ganham as paredes da sala. Pode isso? Pode ué. Aliás, a proposta do designer é essa.. acompanhar as loucuras que você inventar.


Então vamos tocar esse bonde. Atendendo a um pedido do parceiro casa.com.br, juntei muitas ideias legais para ajudar nas invenções que você quiser fazer!


bjocas,
Ma






Acima, mais invenções do designer Thiago Christo. Passem lá no Casa de Imaginação para ver outras coisas lindas.


E essas pastilhas de porcelana com esmalte de ouro e platina da Atlas? Vocês já tinham visto? Achei lindas... só não sei o preço, gente. Enfim.. as imagens são dos ambientes dos arquitetos André Bertoluci e Flavia Caldeira; e Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande; respectivamente, para a Casa Cor Paraná deste ano. De encher os olhos! O.O




Tá afim de um toque retrô, efeitos 3D, algo mais geométrico? Os azulejos são uma boa. Esses aqui em cima são da linha Azulejaria Brasil da Antigua

Olha aí que parede lindíssima por trás da cama. A textura combinada com a iluminação deu aquele efeito bem legal das ondas. Ideia ousada, mas que pode dar certo se você resolver adaptar em casa. Esta é a suíte presidencial da arquiteta Betina Gomes para a Casa Cor RS 2011. Foto: Dell Anno/Cláudio Fonseca.  

Paredes às vezes só precisam de quadros.. só? Veja que lindos esses escolhidos por Bya Barros para o Restaurante Badebec da Casa Cor 2011. Adorei!


O painel feito com peças da linha Innova HD Portinari para a Composé deixou a parede com efeito 3D de tijolinhos. Curtiu?


 Vou te contar um negócio, viu.. esses revestimentos são uma mão na roda pra quem quer colocar um mosaico nas paredes. Acima, os modelos Tessera Entrelacé e Tessera Fiori da Biancogres. Com umas peças a parede tá pronta. Óteemo.


0 Comentarios