Comemore o aniversário de São Paulo


25 de janeiro, aniversário de São Paulo! 

Do alto de seus 460 anos de existência, a arquitetura da cidade sempre foi fonte de inspiração para diversos designers. 

Pois o post de hoje é uma homenagem a Sampa. Vamos conhecer peças que têm as formas da terra da garoa como 'matéria-prima' de criação.

Acima, o Banco Copan, assinado pelo designer Sergio Fahrer, que é inspirado no edifício que dá nome a peça e acentua a quebra dos ângulos retos. As chapas de concreto horizontais que cruzam a fachada do edifício foram referência para a construção do banco. 

beijos!
Ma


A Mesa de centro Martinelli traz as recordações da infância do designer Jack Fahrer, que assina a peça, por meio das linhas da arquitetura do famoso Edifício Martinelli, no centro de São Paulo.  

Estes são o Tupi abajur e Tupi pendente São Paulo. Nas duas versões, adesivos com imagem da famosa calçada em São Paulo.


As poltronas Paulistano foram desenhadas em 1957 pelo renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A peça é ícone do design. 


A Oxford Crystal encontrou nos traços de grandes ícones urbanos de São Paulo a inspiração para sua coleção 250 Classic, composta pelas linhas Cidade da Garoa, Baronesa e Bienal. Desde a haste até o bojo, as peças carregam o DNA de São Paulo. 


0 Comentarios