Arquitetura verde


Todos nós queremos uma arquitetura sustentável, né? 

Algumas construções usam o vento e a luz do sol para gerar energia,  outras retêm a água da chuva para reuso na rega dos jardins, e por aí segue.. as formas de sustentabilidade são inúmeras e estão aí na nossa cara.

Feliz de nós, que começamos a ver, espalhados pelo mundo, projetos arquitetônicos inteligentes.. e muito bonitos, sim senhor!

Então convido para uma volta pelo mundo, pra ver o que arquitetos geniais estão aprontando. ;)

Acima, The Stacking Green House, que fica no Vietnã, e foi projetada por Jane Engelsiepen e Vo Trong Nghia Architects.

Foto: Hiroyuki Oki





+ The Stacking Green House, com projeto de Vo Trong Nghia Architects. 
Foto: Hiroyuki Oki


Miami é a casa desse projeto incrível do escritório Oppenheim Architecture + Design: o COR. O empreendimento sustentável reúne arquitetura, engenharia e ecologia para extrair energia com turbinas de vento e aproveitar a luz solar. 









Acreditem: o edifício ACROS Fukuoka foi construído em abril de 1995. Ele fica no distrito de Tenjin, no centro da cidade de Fukuoka, no Japão. O local, um centro internacional de de cultura e intercâmbio de informações, é um ícone da cidade e um exemplo de arquitetura ecológica. O projeto é do renomado arquiteto argentino Emilio Ambasz. Palmas!

Verde no meio do apê? Inspire-se na Blesso Loft, uma cobertura luxuosa em Nova York. Trabalho do arquiteto Joel Sanders.


1 Comentarios